Pesquisar

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Boa... Mto Boa

Tava passeando no orkut... nada para fazer... quando entrei numa comu e vi um topico... tava lendo e talz...

Topico: Acredita no capeta????

coisas idiotas como sempre... ai um cara deu uma resposta q nao me contive.... Ri mto e nao aguentei, vou postar a frase...

"
a, o diabo é sem graça, ele so matou 10 na biblia.
deus é que é overpower, matou quase 2,4 milhoes, so na biblia."

6 comentários:

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

De fato, não há coisa mais idiota do que crer em um ser eternamente voltado para o mal, assentado em seu trono infernal, chamado Belzebu, Satã, Lucifer ou sei lá o que e, ao mesmo tempo, crer no Deus Cristão, por exemplo, que é puro Amor, Caridade, Liberdade...

Quanto à frase do rapaz, eu não sei se eu rio por conta da piada ou por conta da ignorância dele, uma vez que, a partir do momento que ele se propõe e falar de um assunto, faz-se absolutamente necessário que ao menos tenha um leve conhecimento acerca do que irá falar - e este rapaz mostrou que desconhece totalmente o assunto em questão.

Para não me alongar demais aqui - pois meu objetivo é escrever um pequeno comentário, e não um livro -, vou ressaltar o seguinte: a maior parte do Antigo Testamento apresenta um deus odioso, um verdadeiro demônio, porque tais textos às vezes acabaram passando por modificações políticas - semelhantes aos textos do Novo Testamento que continuam passagens acerca da reencarnação que foram modificados pela Igreja Católica quando da escolha dos textos que iriam compor a Bíblia Católica -, que, interessadas em invadir, massacrar, etc, viam-se na necessidade de atribuir à Deus suas vontades, tornando, assim, fácil de ser aceitas pelo povo, que, de fato, acreditava que Deus havia mandado invadir e massacrar.
Em outra parte, deve-se ao fato de que, na antiguidade, não conseguiam as pessoas conceber um Deus que não tivesse o poder da instantaneidade de ação - conforme vemos na Creação Universal relatada em Gêneses -, tampouco conseguiam conceber um Deus que se preocupava com cada Creatura Sua tal Pai desvelado.
Daí, se alguém apresentasse a tais pessoas um Deus que, ao invés de odiar e ser senhor, ama e é Pai; ao invés de Crear o mundo instantaneamente se utiliza de Leis Físicas Creadas por Ele, certamente seria tratado como blasfemo.

Não vou mais me alongar. Qualquer dúvida que tiver, vai lá e pergunta que eu respondo assim que puder.

Grande abraço irmão!

AleDemolidor disse...

isso pq nao queria se alongar neh... =/

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

hauhauhauhau

Tentei, tentei =D

É mania de escritor: quando começamos - especialmente de assuntos que gostamos - difícil é dar um stop =)

Se dependesse de mim, escreveria um verdadeiro tratado sobre o assunto.. Bem, deixa eu dar mais uma volta pelo seu blog.

AleDemolidor disse...

rsss... sei como eh... entendo sim..

nao achei seu blog

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

Não achou?

Ele deveria aparecer quando vc clica-se no "Luccanus - Jesum Christum..."...

Ei-lo aí: http://horateologica.blospot.com/

Luccannus - Jesum Christum est semper! disse...

É, eu sei que vc é ateu sim.
Muito obrigado pelo elogio. É bom ver nosso trabalho reconhecido.

Para nós, Espírita-Cristãos, a Fé deve ser raciocinada, não cega.
A cegueira da Fé, além de gerar fanatismos e ignorâncias mil, já causou muito derramamento de sangue: basta atentar p/ história da Igreja em seu período escuro, onde se cometiam atos não-Cristãos e anti-Cristãos para, supostamente preservar a imagem de Cristo, para defender Deus, etc...

A Fé, para nós, nunca deve abandonar a razão e a Ciência, mas, antes, marchar lado-a-lado com ela, pois ao nosso ver Deus Creou as duas - ciência e religião - para que, juntas, auxilia-sem os homens na edificação interior, moral e intelectual de si mesmos.